![Oito minutos chegam para ganhar: FC Porto B bate Penafiel em casa](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
O FC Porto recebeu e derrotou o FC Penafiel por 3-2 na tarde deste domingo. O confronto a contar para a 22ª jornada da II Liga salientou o bom momento da turma portista que luta pela manutenção-
Depois de uma primeira metade sem golos e de grande disputa das duas formações, a segunda parte abriu numa disposição frenética e goleadora dos dragões.
No primeiro minuto da segunda parte, Leonardo Vonic aproveitou um mau atraso defensivo, conduziu e num remate ao segundo tempo, encaixou a bola no fundo das redes.
Seguiram-se mais dois golos do FC Porto nos minutos oito minutos seguintes. Primeiro Felipe Silva de cabeça na sequência de um canto, e depois Gonçalo Sousa a picar por cima de Manuel Baldé.
A turma duriense cerca de um quarto de hora depois, com o recém-entrado em campo, Robinho, a cruzar para Gabriel Barbosa que não perdoou na frente da baliza.
Nos últimos instantes da partida, o avançado do Penafiel voltou a reduzir a desvantagem na conversão de uma grande penalidade, mas já era tarde demais para manobrar a reviravolta.
Com a vitória, o FC Porto marca a melhor sequência de resultados encadeados nesta época ficando a quatro pontos da saída do play-off de despromoção, enquanto a turma de Hélder Cristóvão vê cada vez mais complicações nas contas do topo da tabela, com 37 pontos e um provisório 2º lugar.