A Oliveirense derrotou esta sexta-feira o Académico de Viseu por 2-0, em jogo da 31.ª jornada da Segunda Liga, disputado em Oliveira de Azeméis, mantendo-se na luta pela permanência.

No Estádio Carlos Osório, Luís Bastos deu vantagem à Oliveirense, aos 37 minutos, com Mesaque Djú a sentenciar o triunfo da equipa comandada por António Campos, aos 72 minutos.

Apesar da vitória, a Oliveirense mantém-se no 17.º lugar da Segunda Liga, com 28 pontos, enquanto o Académico de Viseu continua no 10.º lugar, com 41 pontos.

Depois de um início de jogo equilibrado, o Académico de Viseu esteve perto de inaugurar o marcador aos 27 minutos, quando André Clóvis surgiu no meio dos centrais da Oliveirense para cabecear ao lado da baliza de Ricardo Ribeiro.

A Oliveirense respondeu aos 37', colocando-se em vantagem com um golo de Luís Bastos, num remate de longa distância que parecia inofensivo, mas que o guarda-redes Bruno Brígido, não foi capaz de suster.

A equipa de António Campos entrou melhor na segunda parte e quase ampliava a vantagem, quando Jevsenak surgiu em boa posição frente ao guarda-redes Bruno Brígido, cabeceando ao lado da baliza, aos 53'.

O golo que confirmou a vitória da Oliveirense surgiu aos 72', num remate de Mesaque Djú à entrada da área, com Bruno Brígido a defender com dificuldade, com a bola a acabar por entrar na baliza do Académico de Viseu

Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.

Oliveirense - Académico de Viseu: 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Luís Bastos, 37 minutos.
2-0, Mesaque Djú, 72.

Equipas:

- Oliveirense: Ricardo Ribeiro, Casimiro (Klebinho, 78), Mário Júnior, Simão Martins, Luís Bastos, Zan Jevsenak, Sabino, Kohtaro (André Santos, 66), Mesaque Djú (Joanderson, 86), Zé Manuel (Caballero, 78) e Bruno Silva (André Rodrigues, 78).

(Suplentes: Nuno Macedo, Klebinho, Noga, André Santos, Hirotaka Mita, André Rodrigues, Miguel Monteiro, Caballero e Joanderson)

Treinador: António Campos.

- Académico de Viseu: Bruno Brígido, Paulinho, Kauã Oliveira (Diogo Almeida, 46), Michelis, Henrique Gomes (Quizera, 70), Soriano Mané, Bruno Silva (Marquinho, 46), Messeguem, Yuri Araújo (Marinelli, 46), Mortimer (Samba Koné, 70) e André Clóvis.

(Suplentes: Gomes Gerth, Bandarra, Aidara, Marquinho, Luís Silva, Samba Koné, Quizera, Diogo Almeida e Marinelli).

Treinador: Sérgio Vieira

Árbitro: José Rodrigues (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Kauã Oliveira (38), Henrique Gomes (54), Marinelli (83) e Caballero (89).

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.