Rúben Amorim disse que já houve mais clubes a querer pagar a cláusula de rescisão, além do Manchester United. Vê quais terão sido.

O West Ham e o Al Nassr de Cristiano Ronaldo são os dois clubes que mostraram interesse em pagar a cláusula de rescisão de Rúben Amorim e tirar o técnico do Sporting, garante o jornal A BOLA. A mesma fonte afirma que as coisas não avançaram pois foram dois projetos que não agradaram o técnico português.

«Não é a primeira vez, nem a segunda em que tive a cláusula paga. Ganhava três vezes mais no outro clube que quis pagar a cláusula», disse Rúben Amorim na conferência de imprensa em que falou abertamente sobre a ida para o Manchester United. O técnico prepara-se para deixar o Sporting.

O jornal A BOLA refere ainda que o Liverpool esteve interessado, mas nunca chegou a mostrar intenção de pagar a cláusula; o West Ham não convenceu o português; o Al Nassr queria Amorim para substituir Luís Castro e com um contrato que andaria à volta dos 20 milhões de euros por época. Uma proposta rejeitada. A mesma fonte diz que a cláusula seria de 20 milhões de euros e não de 10 milhões de euros, pois nenhum dos clubes se insere na lista dos chamados “tubarões europeus”.