O Sporting visitou o Portimonense em jogo a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, e bateu o conjunto algarvio por 2-1.

Conrad Harder: O avançado dinamarquês voltou a ser titular na equipa de Alvalade e mostrou-se perigoso desde bem cedo. Ameaçou logo aos 3′ minutos de jogo e aos 40′ apontou o golo que viria a inaugurar o resultado em Portimão, através de um belo remate cruzado. Perto do final resolveu o jogo que estava complicado com o golo da vitória aos 90+4′.

Vinicius Silvestre: O guarda-redes brasileiro foi um dos grandes destaques do encontro e foi muito por sua culpa que o resultado se foi mantendo em aberto. O guardião do Portimonense somou intervenções importantes com o resultado em 0-0 e posteriormente em 1-0.

Consistência defensiva do Portimonense: A turma de Portimão apresentou-se num bloco baixo e foi conseguindo retirara criatividade aos homens do Sporting. A equipa de Rúben Amorim não teve facilidade em criar oportunidades de golo, e quando o fez deparou-se com Vinicius. Aos 87′ Elijah Benedict ainda conseguiu assustar mas depois voltou a aparecer Conrad Harder.