O FC Porto venceu em casa o Estrela Amadora por 1-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Fica com os principais destaques da partida.

Nico González: Totalmente esquecido pela defesa do Estrela Amadora em pontapé de canto, Nico González recebeu a bola de Fábio Vieira e rematou devagar para o 1-0 do FC Porto. Inaugurou assim o marcador. Além disso, foi dono e senhor do meio-campo: inventou espaços, deu linhas de passe e raramente falhou um passe (apenas seis em 66).

Fábio Vieira: A partir da meia-direita, Fábio Vieira assumiu um papel fundamental na construção. Tem capacidade para desequilibrar tecnicamente e criou as melhores oportunidades (duas grandes chances; 5 passes decisivos e, claro, uma assistência).

Gonçalo Borges: Só entrou aos 89 minutos e não tardou muito até inventar um belo golo. Acaba por assim entrar para os destaques da partida, fechando o marcador em grande.

Ataque dos dragões: Apesar da vitória por duas bolas a zero, o FC Porto está longe da sua melhor versão e sentiu-se dificuldades no capítulo ofensivo. Mesmo que tenha havido algumas oportunidades, foram escassas, tendo em conta a diferença de plantel e o fator casa. Em todo o jogo, os dragões fizeram quatro remates à baliza (dois deles deles deram golo). Houve clara melhoria na segunda parte (3 remates).

Léo Cordeiro: Entre os elementos do Estrela Amadora, o capitão Léo Cordeiro foi porventura o que mais se destacou. Procurou levar a equipa para a frente e puxou pelos seus colegas. Mencionar que Danilo Veiga que foi expulso da partida com duplo amarelo, deixando assim a equipa apenas com 10 jogadores a partir dos 74 minutos.