O Braga e o Sporting mediram forças este domingo na jornada 11 da Primeira Liga. Fica com os principais destaques da partida.
O Sporting venceu fora o Braga por 4-2 na jornada 11 da Primeira Liga. Antes de irmos aos 5 destaques da partida, mencionar que Pedro Gonçalves saiu lesionado aos 26 minutos, dando lugar a Geny Catamo. Terminou assim a era Rúben Amorim no Leão.
Reviravolta excecional do Sporting: O relógio aproximava-se dos 80 minutos e o Sporting perdia com o Braga por 2-1. Numa reta final de loucos, o conjunto de Ruben Amorim acabou por marcar três golos e vencer o Braga por 4-2. Primeiro, golaço de Morten Hjulmand e depois bis de Conrad Harder.
Substituições Conrad Harder e Morita e golaço de Hjulmand: Estas substituições acabaram por ser fundamentais na partida, pois Morita marcou o primeiro golo do Sporting e deu esperança à equipa. Já Conrad Harder bisou e assegurou a vitória leonina. Um momento que vale muito a pena destacar é também o grande golo de Morten Hjulmand. Que foguete.
Geovany Quenda: Mostrou qualidade e explosividade quando foi chamado à ação. A partir da ala direita, o jovem de 17 anos conseguiu muitas vezes superar no 1v1 e galgar terreno com bola. Importante na dinâmica ofensiva dos leões.
Ricardo Horta: Quando se bisa frente a um Sporting, num dos melhores momentos com 10 vitórias em 10 jogos, é fácil entrar na lista de destaques. Aos 20 minutos, marcou num lance que gerou controvérsia e, perto do intervalo, voltou a balançar as redes. Foi fundamental para o desfecho da partida. Destacar o trabalho de João Moutinho no lance do segundo golo: recupera a bola e lança em profundidade. Bruma fez uma assistência e também contribuiu positivamente.
Estratégia defensiva de Carlos Carvalhal na primeira parte: Nos primeiros 45 minutos, o Braga apresentou grande solidez defensiva, oscilando principalmente entre um 5-4-1 e um 5-2-3 consoante onde estava o esférico. Conseguiram condicionar também a ligação e construção do Sporting, impedindo que os leões levassem grande perigo à baliza do Braga. Carlos Carvalhal tem mérito nisto. A segunda parte foi diferente.
Despedida de Ruben Amorim: Quer queiramos quer não o Braga x Sporting fica marcado para a história como a despedida de Ruben Amorim, que prepara-se para deixar os leões e rumar a Inglaterra para representar o Manchester United. O adeus a Alvalade já tinha acontecido e agora é o adeus final. E melhor dificilmente seria.