
No país de nuestros hermanos, dia 14 de março, a WWE iniciou a sua tour europeia, em Barcelona, com o Friday Night Smackdown. Desde que começou, os nossos superstars favoritos proporcionaram-nos momentos muito relevantes para a “Road to Wrestlemania”.
Desde o desenvolvimento de John Cena enquanto heel, que protagonizou (na minha opinião) a melhor promo deste ano, Rhea Ripley a intrometer-se na luta da Wrestlemania pelo Women’s World Championship entre Iyo Sky e Bianca Belair e o desenvolvimento da rivalidade entre Kevin Owens e Randy Orton, que culminará numa luta em Las Vegas, na Wrestlemania.
5.
O retorno dos Usos – A entrar para o Monday Night Raw de dia 24 de março, sabíamos que Jey Uso iria lutar contra a tag-team A-Town Down Under constituída por Austin Theory e Grayson Waller, com a ajuda de um companheiro de equipa misterioso.
Na entrada de Jey Uso, quando ninguém no público esperava, Jimmy Uso apareceu para vir ajudar o irmão num confronto que se prolonga há semanas. Foi assim que todos assistimos ao retorno de uma das tag-teams mais condecoradas da história, desde que se separaram por causa da Bloodline. Tudo isto culminou num confronto entre Jimmy Uso e Gunther, oponente do irmão na Wrestlemania, nos bastidores, onde Jimmy agride Gunther.
4.
CM Punk, Roman Reigns e Seth Rollins 21/03/2025 – No Friday Night Smackdown de dia 21 de março em Bolonha, vimos o retorno do “Original Tribal” Chief, Roman Reigns ao show azul e branco, num momento inesquecível para todos os fãs do desporto.
Dito isto, o segmento não ocupa um lugar mais alto na lista, pois foi muito mal aproveitado. Poderíamos ter assistido a uma das melhores construções para uma luta na Wrestlemania de sempre, pois temos dois superstars excelentes com o microfone, Seth Rollins e CM Punk, mas os diretores criativos decidiram dar o momento a Roman Reigns, que se limitou a dizer o óbvio e não acrescentou nada a este segmento.
Quando Seth Rollins e CM Punk aparecem, os três começam a lutar quase imediatamente, sem dar muito espaço ao discurso com os fãs para desenvolver um pouco mais a história que estão a tentar contar.
3.
Cody Rhodes ataca John Cena – No último dia da tour europeia, a WWE quis dar aos seus fãs algo que já esperavam há muito, Cody a atacar Cena e a erguer o título no final do Monday Night Raw, dia 31 de março.
O segmento abriu com Cody Rhodes a não dar tempo de John Cena dizer uma única palavra, sendo que o mesmo já se encontrava no ringue. A partir de aí, Cody refere-se a si mesmo como “Stardust” (relembrando o seu passado mais negativo na empresa), para dar a entender que, John Cena, lutará o seu último combate contra a antiga versão do “American Nightmare”.
John Cena, frustrado, explica ao atual campeão que não está ali para o proteger, mas, na verdade, está ali para o enterrar, tal como (segundo ele próprio) enterrou todos os wrestlers medíocres que o confrontaram.
Tudo isto, culminou em John Cena a tentar atacar Cody, mas o campeão consegue desviar-se e realizar um “Cross Rhodes”, deixando Cena no meio do ringue inconsciente e Cody no topo das cordas, a exibir o seu título aos fãs na O2 Arena, em Londres.
2.
Assinatura de contrato para o combate entre Roman Reigns, Seth Rollins e CM Punk para o Main Event da Wrestlemania Saturday – Após muita especulação sobre qual seria o main event da Wrestlemania Saturday, o Monday Night Raw em Londres, no dia 31 de março deu-nos a resposta. O main event será um combate Triple Threath entre Seth “Freakin’” Rollins, CM Punk e o “Tribal Chief”, Roman Reigns.
Esta será a primeira vez que CM Punk participará no main event do maior evento do desporto desde que ingressou na WWE em 2005, o que levou os fãs a ponderar se este poderia ser o favor que Paul Heyman devia ao “Best in the world”. Este último acaba por pôr fim a esses rumores, dizendo que este não é o favor que ele quer ver ser cobrado.
1.
“Promo” de John Cena em Bruxelas – No começo do Monday Night Raw de dia 17 de março, em Bruxelas, a WWE abriu o espetáculo com John Cena de microfone na mão e, o que se seguiu foi, para mim, o momento mais icónico da tour europeia da WWE.
Neste segmento, John Cena explica o porquê de ter atacado Cody Rhodes no final do Elimination Chamber, numa promo simplesmente comovente e triste. O mesmo acaba por culpar os fãs da WWE, afirmando que são egoístas, não querem o seu bem-estar e que os mesmos não merecem nada do que lhe possam pedir.
Esta é sem dúvida uma das melhores promos de sempre feita por um heel, interpretado por um dos maiores babyfaces de sempre da WWE.