O Benfica perdeu este sábado com o Casa Pia em Rio Maior (1-3) e complicou as contas na luta pela liderança do campeonato, uma vez que poderá terminar esta jornada a seis pontos do líder Sporting e ainda ser ultrapassado pelo FC Porto, isto caso os dois rivais vençam os seus dois encontros nesta ronda - os leões entram às 20h30 em campo frente ao Nacional (siga aqui em direto).

Em declarações no final da partida, Bruno Lage lamentou a derrota sofrida em Rio Maior, atribuindo mérito ao adversário, mas também sublinhando o demérito que a sua equipa teve ao longo de grande parte do jogo.

"Obviamente que aconteceram demasiados erros, infelizmente não fomos competentes. Temos um bom início de jogo, marcámos um golo e mandámos uma bola à trave, mas depois cometemos demasiados erros e não podemos cometer. Hoje temos de compreender os nossos adeptos, que tiveram 90 a apoiar-nos e nós tivemos 60 minutos em que não estivemos bem. Perdemos três pontos. Mérito do Casa Pia. Mas depois da nossa entrada, acredito que oferecemos os três pontos ao Casa Pia. Oferecemos não, perdemos três pontos", começou por dizer o técnico dos encarnados, na 'flash' da Sport TV.

Mudanças no onze inicial
"São decisões, sentimos que temos jogadores com talento e qualidade. No entanto, há demasiados erros que não podemos cometer. Isto tem de mudar, há coisas que têm de mudar. Há coisas que não passa só por nós, passa por todos. Voltamos a sofrer novamente, o terceiro golo, como sofremos [frente ao Barcelona]. Olhamos para os erros contra o Barcelona e o golo que nos custou imenso e três dias depois voltamos a sofrer um golo idêntico."

A dificuldade do jogo
"Era um jogo difícil por diversas razões, por ser o Casa Pia, depois por ser um jogo fora e pelo desgaste que a equipa teve por causa do jogo da Liga dos Campeões. Fizemos algumas alterações para a equipa estar fresca, mas isso não justifica tudo. Temos de entender os nossos adeptos e mudar."

Mensagem para os adeptos
"É isso que eu acabei de dizer. Temos de entendê-los perfeitamente, porque a equipa que faz o jogo que faz contra o Barcelona e a entrada que tem neste jogo tem de vencer este jogo. Temos de entender os adeptos na perfeição porque tiveram 90 minutos de apoio e nós não correspondemos", terminou.