É com entusiasmo e encorajamento que Joan Mir termina a pré-temporada de MotoGP, consciente dos progressos consideráveis da Honda – que agora lhe permite pilotar como pretende e ser mais veloz.

O campeão do mundo de 2020 disse, porém, que ainda há lacunas significativas, em particular no motor que não permite ter uma boa velocidade em reta:

Temos alguns pontos fracos. O problema é que os pontos fracos são muito fracos. Estou preocupado com o motor. A moto funciona bem, agora sou capaz de pilotar de uma forma de que gosto. Mas a questão é que somos lentos na reta. Fomos capazes de estabelecer um tempo de volta que nos posiciona muito alto com uma moto na qual provavelmente na reta não sou capaz de competir. Então, em termos de corrida já perdeste a batalha. Portanto, isso deixa-me um bocado preocupado.

Mas as mudanças para melhor são notórias, segundo Mir: ‘Exceto isso, é outra estória – a sensação que tenho agora e a sensação que tinha no ano passado. Espero que não nos percamos a meio da evolução como aconteceu no ano passado a meio do ano. Então, espero que aprendamos com os nossos erros’.