Lamine Yamal saiu do jogo com a Dinamarca a mancar e visivelmente tocado e, já este domingo, acabou mesmo por ser dispensado da seleção espanhola, regressando mais cedo ao Barcelona. O jovem talento sofreu numerosas faltas frente aos dinamarqueses, que contaram com Bah e Hjulmand, e Victor Kristiansen falou sobre a marcação cerrada ao avançado.
«É simplesmente para dizer: ‘Ouve, eu também estou numa luta e não tenho medo de ti’. Se há oportunidade de protagonizar um bom duelo, mesmo que possa doer um pouco, há que aproveitar», afirmou, em declarações ao Ekstra Bladet.
«É sempre difícil quando se enfrenta um extremo habilidoso, porque podes ganhar todos os duelos durante 89 minutos e, depois, ele pode marcar no final. Lamine Yamal é muito habilidoso, é realmente muito bom e é muito jovem. Será um dos melhores durante muitos anos», acrescentou.
Victor Kristiansen, defesa de 21 anos, viu amarelo por uma entrada sobre Lamine Yamal e vai cumprir um jogo de suspensão diante da Suíça, também para a Liga das Nações.