O Palma Futsal está muito próximo de se tornar no próximo anfitrião da final-four da Liga dos Campeões, segundo avança a comunicação do próprio clube.

O bicampeão europeu da modalidade, que, nas últimas duas edições, venceu o Benfica em ambas as meias-finais e o Sporting na final de 2023, recebeu a derradeira ronda da prova europeia de clubes da UEFA no ano em que derrotou águias e leões. Agora, apesar de ainda não ter garantido que estará presente nos últimos quatro (precisa de ficar em primeiro lugar do grupo D da Ronda de Elite, que se disputa, precisamente, em Palma de Maiorca), já terá garantido que, caso faça parte da final-four, será disputada no Palau Son Moix, nas Ilhas Baleares.

A informação é avançada por Daniel Fiol, diretor de comunicações externas do Palma Futsal. Em entrevista a Tomeu Terrasa, da Radio Baleares, o dirigente do emblema espanhol garantiu que «a UEFA já convidou o clube a voltar a organizar» a final-four.

Nessa final-four, apenas uma equipa poderá representar Portugal. Isto porque Sporting e SC Braga, os participantes lusos na Liga dos Campeões, calharam no mesmo grupo na Ronda de Elite, que se disputa no Pavilhão João Rocha, em Alvalade. Os leões, que venceram Anderlecht (4-1) e o Plzen (7-2), enfrentam, esta sexta-feira, os bracarenses, vencedores frente aos checos (4-2) e derrotados pelos belgas (1-6). Depois de dois dias de jogos, esta quinta-feira foi de descanso. No duelo 100% nacional, o SC Braga precisa da vitória e esperar pelo resultado do Anderlecht, o Sporting só precisa de empatar para ficar em primeiro e avançar, pela quinta vez consecutiva, na ronda decisiva da Liga dos Campeões.