Os testes de MotoGP mostraram como a Aprilia RS-GP foi capaz de atacar melhor o circuito da Tailândia, tanto que Marco Bezzecchi fez a volta mais rápida de sempre naquele local. Feliz pela melhoria registada Paolo Bonora explicou que esta evolução dá mais confiança aos pilotos.

Sobre o facto do circuito de Buriram não ser tradicionalmente um dos mais favoráveis à Aprilia, dadas as suas características, mas ainda assim com Bezzecchi ter conseguido o melhor tempo de volta de sempre da fabricante e ainda Ai Ogura, rookie, a ter ficado a ‘apenas’ três décimos, o responsável falou sobre este incremento de performance por parte da fabricante:

– Chang não é historicamente um dos nossos melhores lugares para a nossa muito devido à forte travagem [que é necessário] fazer para entrar [bem] nas curvas, um ponto fraco para nós mas tanto o Marco como o Ai, estreante, foram capazes de fazer um ataque aos tempos muito bom, e parece que fizemos um grande trabalho. Melhorámos a estabilidade em travagem e a capacidade de travagem propriamente dita, e a moto está mais natural e dá mais confiança aos pilotos em travagem e temos também uma maior estabilidade da traseira.

De referir que Jorge Martín, atual campeão do mundo falou praticamente na totalidade os testes de Sepang e Buriram, devido a lesão, com Raúl Fernández, o mais experiente da Aprilia – com as cores da Trackhouse – a apenas completar um dia de trabalho, precisamente o dia 2 de testes na Tailândia.