Ao 11º jogo da qualificação sul-americana para o Mundial, eis a terceira derrota para a detentora do título. Esta madrugada, em Asunción, a Argentina perdeu por 2-1 contra o Paraguai e pode ser apanhada no primeiro lugar do apuramento.
Já depois do Brasil ter empatado com a Venezuela, a campeã do mundo, com Otamendi como totalista, até foi a primeira equipa a marcar, por Lautaro Martínez (11'), depois de confirmação do VAR. Mas a resposta durou pouco a chegar.
Oito minutos depois, Tonny Sanabria, com um estupendo pontapé de bicicleta, empatou o jogo que ia, assim, igualado para o intervalo.
Logo no início da segunda metade (47'), Omar Alderete marcou o segundo do Paraguai e depois foi uma questão de segurar o resultado, perante as muitas tentativas argentinas.
Já no outro jogo da madrugada houve goleada em Guayaquil. Na receção à Bolívia, o Equador venceu por esclarecedores 4-0, com Enner Valencia (um golo e duas assistências) e Gonzalo Plata (dois golos) a serem os destaques.
Contas feitas, a Argentina continua na frente da qualificação, com 22 pontos, mas pode ser, esta madrugada, apanhada por uma vitória da Colômbia no Uruguai.
Segue-se depois um pelotão bem equilibrado: Brasil com 17, Uruguai, Equador e Paraguai com 16, todos eles em posição de qualificação direta.