
O sorteio foi favorável ao Bayer Leverkusen, mas o campeão em título, além de detentor desta Taça, não conseguiu aproveitar o seu favoritismo e acabou de cair da DFB Pokal nas meias-finais. O primeiro finalista é o Arminia Bielefeld, que atualmente disputa o terceiro escalão do futebol alemão!
A noite até começou bem para os farmacêuticos, que se colocaram em vantagem logo ao 17º minuto graças a um desvio de Jonathan Tah na sequência de um lance de bola parada. Die Bauen, a jogar em casa, tiveram bom remédio...
Apenas três minutos depois, Marius Wörl bateu Hradecky para empatar o jogo e chegar ao topo da lista de melhores marcadores na competição, mas a primeira parte traria ainda mais festa. Na sequência de um livre cobrado por Louis Oppie, Maximilian Grosser apareceu no sítio certo para virar o marcador. Piero Hincapié ficou mal na fotografia de ambos os golos sofridos.
A segunda metade do jogo trouxe a equipa de Xabi Alonso numa versão mais motivada, mas mesmo assim incapaz de contrariar o destino do jogo, já que as oportunidades de golo foram, no mínimo, escassas. Jonas Kersken teve de fazer apenas uma defesa.
No fim, o apito final confirmou um momento histórico. O Arminia Bielefeld, que há poucos anos estava na Bundesliga mas atualmente disputa a terceira divisão, assegurou um lugar na final da Taça pela primeira vez na sua história, depois de terem eliminado outros três emblemas primodivisionários (Werder Bremen, Freiburg e Union Berlin) nesta caminhada.
O adversário será conhecido esta quarta-feira, com o duelo entre Stuttgart e RB Leipzig, relativo à outra meia-final, agendado para as 19h45.