Confesso admirador e um dos elementos mais importantes na garagem de Pedro Acosta, Paul Trevathan não esconde a sua admiração pelo talento e personalidade do jovem prodígio. O responsável vê no piloto de 20 anos uma característica ‘realmente única’ no Mundial da categoria.

Anteriormente o Chefe de Mecânicos de Acosta já havia sublinhado ao Crash a capacidade que este tem para se adaptar às necessidades e características da moto, ainda que em termos de trabalho de desenvolvimento este possa ficar ‘um pouco bloqueado’ à semelhança do que aconteceu com Marc Márquez, exemplo que deu, aquando dos seus tempos na Honda, e lembrando que o #93 ‘perdeu a capacidade’ de trazer evolução à RC213V o que trouxe problemas acrescidos para a marca.

Ainda assim, a forma como Acosta trabalha e a serenidade que traz para a garagem é de elogiar, e única, conforme Trevathan referiu: ‘Mas esta característica dele é algo que é realmente, realmente único no mundo neste momento. Além disso, a sua calma nas boxes, ele nunca ficou uma única vez exaltado’.

Mesmo em momentos de maior stress e insatisfação, Acosta manteve a compostura, garante: ‘Tenho a certeza que nas suas voltas de regresso às boxes houve alguns palavrões e pragas, porque ele é uma pessoa bastante aberta, mas quando se trata do profissionalismo dentro das boxes, ele é excecional’.