O Milan ganhou pela margem mínima ao Monza este sábado, num encontro marcado pelo golo de Reijnders e por, mais uma vez, Rafael Leão ter começado no banco. O português entrou em campo na 2.ª parte e satisfez as exigências de Paulo Fonseca, tal como este expressou após o apito afinal.

«Leão entrou bem em campo, teve uma boa reação e está pronto para o Real Madrid», disse o técnico português à Sky, antevendo já o jogo com os merengues, para a Liga dos Campeões, na próxima terça-feira.

Já antes do jogo com o Monza, Fonseca dera a entender à DAZN Italia que Leão poderá ser titular nesse encontro com o Real: «Temos um jogo importante daqui a dois dias e preciso de gerir a equipa, então coloquei o Leão no banco já com esse encontro em mente.»

Há outro dado que aponta à titularidade de Leão frente ao Real: o avançado português ficou no banco de suplentes nos últimos três jogos da Serie A, mas foi titular em todos os jogos na Liga dos Campeões até ao momento.

Resta saber se Paulo Fonseca voltará a colocar Leão nessa posição, num jogo entre as duas equipas que têm mais títulos da Champions conquistados (15 para o Real e sete para os milaneses).