É o tudo ou nada final na luta pelo título, com Pecco Bagnaia a manter vivas as esperanças de conquistar o título do MotoGP, naquele que seria o «tri» na sua conta pessoal na categoria rainha. No entanto o italiano admitiu que será difícil, face à desvantagem que leva no campeonato para Jorge Martín.

Antes de se focar na ronda em si, Bagnaia recordou o teor solidário do GP, e admitiu até que a ida até Montmeló é do seu agrado: ‘Estou contente com a decisão de correr o último GP da época em Barcelona em vez de Valência. O que aconteceu é terrível e esperamos sinceramente que as receitas deste evento possam dar um apoio substancial às pessoas afetadas pelas inundações. Quanto a nós, vamos abordar o fim de semana como habitualmente‘.

O piloto da Ducati explicou depois que enquanto houver possibilidade de chegar ao título irá tentar consegui-lo, ainda que saiba que é muito difícil. No entanto deixou também uma garantia: vai para a pista com tudo.

Ainda temos uma hipótese e, embora seja difícil, vamos dar tudo até ao fim. Independentemente do resultado, é uma honra estar mais uma vez na última corrida da época, a lutar pelo título mundial. Mal posso esperar para voltar à pista!