O Diretor Geral da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna, fez uma análise do desempenho de Pecco Bagnaia durante um fim de semana complicado, sublinhando a resiliência do piloto italiano. Bagnaia enfrentou dificuldades no circuito, nunca conseguindo sentir-se confortável, tanto com a moto como com a pista.

Nas redes sociais o dirigente italiano falou assim sobre a ronda em Phillip Island do seu piloto: ‘Foi um fim de semana bastante morno para Pecco, sempre a faltar algo numa pista que lhe é hostil. Ele nunca conseguiu encontrar uma boa sensação, nem com a moto, nem com a pista’.

As condições meteorológicas de sexta-feira também complicaram a tarefa de Bagnaia, explicou: ‘Tudo foi condicionado pelo tempo de sexta-feira. As condições impediram-no de realizar os testes planeados para otimizar a configuração numa pista com novo asfalto’.

Apesar dos contratempos, Bagnaia lutou com determinação ao longo da corrida: ‘Ele correu de forma defensiva, dando tudo o que tinha, lutando com os líderes enquanto pôde, e depois, gradualmente, perdendo terreno, especialmente na última parte da corrida’.

A capacidade de Bagnaia para minimizar os danos foi crucial, resultando num pódio que, segundo Dall’Igna, é um sinal do seu espírito de lutador, com este a trazer um importante pódio no final: ‘Ele fez muito bem, conseguindo um pódio importante. Embora hoje mais realmente não pudesse ser feito, ele ainda quis dizer presente, esteve lá com os da frente, pronto para lutar’, concluiu.

Este resultado reforça a resiliência de Bagnaia e a sua capacidade de superação, mesmo nos momentos mais difíceis da temporada.