Pecco Bagnaia está em grande e acaba de conseguir a pole position para o GP de San Marino, e logo com volta record! O italiano mostrou estar em muito boa forma neste GP muito especial para si. Jorge Martín volta a falhar primeira fila da grelha, numa sessão onde Marc Márquez voltou a cair.

A luta pela pole position estava prestes a começar e estava repleta de estrelas da categoria, passando pelo líder do campeonato Jorge Martín, ao atual campeão do mundo Francesco Bagnaia ou até Marc Márquez, que voltou a saborear, com total domínio, as vitórias no passado GP, mas sempre a ter em mente pilotos como Marco Bezzecchi, Brad Binder, Álex Márquez, Enea Bastianini, entre outros.

Ao cabo das primeiras duas voltas, Bagnaia era o líder com 1:30.928s, à frente de Pedro Acosta e A. Márquez, os mais rápidos para já atrás de si. Os tempos melhoraram na volta seguinte, com o #1 a melhorar o seu registo para 1:30.581s, e agora com Martín em segundo, a 0.064s.

Os pilotos começavam assim a seguir para a garagem para ultimar os detalhes para a derradeira saída de pista e ataque à pole!

De volta à pista Bagnaia estava apostado em dar tudo e desde logo partiu para o ataque e melhorou, em grande estilo, o seu tempo e com novo record de volta em Misano, 1:30.304s. Que ritmo este o do italiano!

Seguiu-se uma queda de M. Márquez, que perdeu o controlo da sua moto, na curva 15.

Logo depois Bezzecchi ascendeu ao lugares da primeira fila da grelha, com o terceiro tempo, atrás de Franco Morbidelli.

A sessão caminhava rapidamente para o final e Martín parecia em dificuldades para estar, uma vez mais, entre os pilotos com um lugar na primeira fila.

Com efeito, Bagnaia confirmava mais uma pole position com record!