A época de MotoGP começa dentro de uma semana, e a KTM está otimista quanto ao progresso efetuado. O diretor da KTM Motorsport, Pit Beirer, considera que em particular Pedro Acosta demonstrou que houve um salto em frente durante a pré-época.

Nos testes, Brad Binder e Acosta, da equipa de fábrica, foram os únicos que puderam testar todo o material em Sepang e Buriram, pelo que começaram na Tailândia com uma base melhor. Beirer referiu ao GPOne.com: ‘Eles puderam trabalhar na afinação no primeiro dia em Buriram, enquanto os outros dois pilotos [Enea] Bastianini e Maverick Viñales] ainda estiveram a comparar muito material’.

Segundo o alemão, Acosta serviu de referência em Buriram: ‘O Pedro pôde fazer um ataque ao cronómetro no segundo dia em Buriram. Ele foi a referência para nós, porque melhorou o melhor tempo de qualificação da KTM do ano passado em quatro décimos de segundo. Portanto, pudemos ver que demos um passo em frente com a moto e com o Pedro’.

Neste momento, segundo Beirer a KTM está plena de satisfação: ‘Obtivemos exatamente o que queríamos com o Pedro e o Brad’, garantiu.