O Pakhtakor, de Pedro Moreira, recebeu e venceu pela margem mínima o Al Sadd, campeão em título no Qatar, por 2-1, a contar para a oitava e última jornada da Liga dos Campeões Asiática, esta segunda-feira.

A equipa do técnico português conseguiu os três pontos graças ao bis de Brayan Riascos, ex-Marítimo, Nacional, Oliveirense, Famalicão e Trofense, que abriu o marcador ao minuto 18 e devolveu a vantagem aos visitados, ao minuto 56, após Al Haydos ter feito o golo da igualdade através de um penálti, ao minuto 37.

Logo após o segundo golo do reforço de inverno, que se estreou a titular nesta partida, houve um cartão vermelho para cada lado. Destaque ainda para Jhonatan, ex-Rio Ave, e Jonatan Lucca, ex-Aves SAD, titulares na equipa da casa, enquanto Cristo e Rafa Mújica, ambos ex-Arouca, jogaram do lado visitante.

O Al Sadd já estava apurado para a próxima fase, com 12 pontos em 8 jogos, enquanto o Pakhtakor está atualmente em novo lugar, em zona de eliminação, dependente de outros resultados.