Pellegrino Matarazzo, treinador do Hoffenheim, espera uma partida complicada frente ao FC Porto, a quem tece rasgados elogios. «O FC Porto é uma excelente equipa, ganhou duas Champions na sua história, joga um futebol atacante, sobretudo na sua Liga. Tem uma grande qualidade atrás e à frente e temos de dar o nosso melhor para poder sair daqui com qualquer coisa», começou por dizer o técnico dos alemães. «Temos a confiança de que podemos vencer amanhã», acrescentou.

O técnico italo-americano sente que o Hoffenheim «está a crescer». «Temos tido bons desempenhos, o que aumenta a nossa confiança, nada é melhor do que uma vitória, faz bem. Sinto a energia nos treinos e estamos desejosos pelo jogo de amanhã. Vimos vários jogos do FC Porto, é claro que damos atenção aos jogos mais relevantes, adversários iguais a nós para irmos ao mais pequeno pormenor». «Não quero revelar demasiado, mas teremos um adversário com muita qualidade, com fases do jogo mais perigosos do que outras. Temos de ver quando podemos ferir o adversário. Vi o jogo com o Bodo-Glitm, temos de analisar bem e esperamos ter as nossas oportunidades para marcar», reforça a ideia.

Questionado se este é o maior adversário que defrontou até agora na Liga Europa, Pellegrino Matarazzo esclarece: «Definir o maior pode ser pela sua dimensão ou a força enquanto adversário. É um adversário que gostamos de defrontar, mas neste percurso é o mais forte. Conheço esta equipa desde que sou pequeno, nos anos 80 e 90, cresci em Nova Iorque e tinha amigos portugueses, que eram adeptos do FC Porto. É algo que não se consegue agarrar, mas é algo que se sente, é excelente. As imagens da história quando chegámos ao estádio no autocarro, vê-se a dimensão do FC Porto, associamos este clube aos campeonatos e à Liga dos Campeões. É uma alegria poder defrontá-los», vincou.