Pep Guardiola já fez a antevisão ao Sporting x Manchester City para a jornada 4 da Champions League, jogo marcado para esta terça-feira.
Pep Guardiola confirmou que Ederson vai ser titular no Sporting x Manchester City e abordou Hugo Viana, que vai ser diretor-desportivo do clube inglês, e Rúben Amorim, que vai ser treinador do Manchester United:
«Tenho sensação que Hugo Viana e Rúben Amorim trabalham muito próximos e tomam muito boas decisões. Sou muito melhor treinador agora do que quando comecei, só pelo facto da experiência. Aprendes dos jogadores e de muita coisa. O que pretendo é que a minha equipa seja melhor que o adversário e que mereça ganhar (…) Hugo Viana? Ansioso por falar com ele. Está em contacto com o CEO e a estrutura, oxalá nas próximas semanas ou meses possamos falar (….) Desejo o melhor ao Rúben, desejo o melhor aos meus colegas».
Guardiola foi ainda questionado sobre o que o Manchester City viu em Hugo Viana:
«Txiki Begiristain foi questionado por possíveis substitutos e Hugo foi primeira opção, havia outras, mas foi decisão do clube, tive influência zero porque não conheço diretores desportivos. Ele leva muito tempo com Rúben Amorim, nota-se padrões, forma de jogar, alegria. Não há nada melhor que um treinador do que ter uma equipa que está convencida daquilo que o treinador quer que faça. Se não não tinham destruído o binómio de FC Porto e Benfica e tantos anos. Quando isso acontece é porque fazes as coisas muito bem. Tanto em Portugal como na Europa».
Podes ver AQUI as principais declarações de Pep Guardiola na conferência de antevisão ao Sporting x Manchester City, que vai ser disputado esta terça-feira em Alvalade para a quarta jornada da fase de liga da Champions League. Bernardo Silva também falou.