O treinador do Manchester City falou sobre a chegada de Nico González à equipa, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Leyton Orient.

«É uma posição em que estávamos fracos após a ausência de Rodri Hernández. É um jogador jovem, de 23 anos, pode jogar de número seis e número oito», começou por dizer o técnico de 54 anos na primeira conferência após o fecho do mercado de inverno.

O mister catalão não poupou nos elogios em relação ao novo número 14 dos citizens: «Ele é um jogador jovem e forte. Eu conheço-o da academia do Barcelona e o pai dele estava a trabalhar aqui. Estou realmente satisfeito com o esforço do clube em trazê-lo para aqui para os próximos anos», assumiu.

Além de Nico, refira-se, a equipa orientada por Guardiola assegurou a contratação de Abdukodir Khusanov e Vitor Reis para a linha defensiva e Omar Marmoush para o terço ofensivo do terreno.

A estreia do ex-FC Porto - assim como dos restantes reforços - pode acontecer já este fim-de-semana no encontro a contar para a FA Cup, frente ao emblema da terceira divisão inglesa. Recorde-se que o City procura a redenção depois da dura derrota por 5-1 frente ao Arsenal.