O antigo internacional português Pepe assumiu-se "triste" com a derrota "muito dura" do FC Porto na visita ao Benfica (4-1), no domingo para a 11.ª jornada da I Liga de futebol, deixando os 'dragões' mais longe da liderança.
"Fiquei triste, porque é um clube de que eu gosto. (...) [A derrota é] muito dura. Para quem passou por essa casa, e eu tive a oportunidade de estar ali alguns anos, sei o que essa derrota ... É triste para nós adeptos", declarou o jogador, à margem da gala Quinas de Ouro, em Lisboa.
O antigo internacional por 141 vezes, e que capitaneou os 'dragões' durante largos anos, em que acumulou, ao todo, 290 partidas pelo emblema, referiu ainda que agora "há que dar confiança aos jogadores".
Considerando que a saída de Ruben Amorim do Sporting não terá grandes efeitos, uma vez que os chamados três 'grandes' são "equipas com muito potencial", notou ainda assim que os 'leões', campeões em título e líderes, "têm uma estabilidade que FC Porto e Benfica não têm neste momento".
Quanto ao que tem feito com o tempo após encerrar a carreira, no verão, disse simplesmente ter feito "muita coisa", a começar por passar tempo com a família, após um ponto final "natural" que o deixa a pensar no muito que ainda pode fazer, sem saudades dos relvados.