
Petit abordou o embate entre o Rio Ave e o FC Porto, num encontro relativo à vigésima jornada da Primeira Liga.
Petit falou após o apito final do encontro entre o Rio Ave e o FC Porto, realizado nos Arcos e válido pela vigésima jornada da Primeira Liga. O duelo terminou com um 2-2:
«Entrámos sem saber o que iam apresentar. Mudaram alguns jogadores, mudaram a forma de jogar mais do lado direito com o Gonçalo Borges mais aberto, João Mário a entrar por dentro. Do lado esquerdo, Francisco Moura a fazer mais o corredor e o Mora nas costas dos nossos médios. Tentámos sempre corrigir, mais do lado esquerdo tínhamos algumas dificuldades. Os primeiros 20 minutos foram difíceis, a tentar ajustar um pouco à forma de jogar do FC Porto e aos poucos fomos soltando e saindo para o ataque. Sabendo que o FC Porto criou algumas situações nos primeiros minutos».
O técnico assumiu que o golo na primeira parte foi merecido:
«Fizemos o golo na primeira parte, merecido porque trabalhámos para que isso fosse acontecer. Sabíamos que o FC Porto ia entrar bem na segunda parte».
Petit considerou que o resultado é ajustado:
«O FC Porto acaba por fazer um remate fora de área e fazer o empate. Ajusta-se o resultado, porque foi um jogo bem disputado, intenso com duas equipas à procura da vitória. Dar os parabéns aos meus jogadores pelo que fizeram».
O treinador admitiu que chegar às meias finais da Taça de Portugal é um objetivo:
«É um objetivo. Com todo o respeito ao São João de Ver. É um objetivo nosso de estar nas meias-finais da Taça de Portugal. Queremos muito passar e esperamos que os nossos adeptos estejam aqui presentes para nos apoiar».