
O Rio Ave vai enfrentar o Sporting nas meias finais da Taça de Portugal. Petit antecipou o duelo e falou ainda sobre a Primeira Liga.
Petit prestou declarações ao jornal O JOGO à margem de um congresso de treinadores em Coimbra. Ao olhar para as meias finais da Taça de Portugal, o treinador do Rio Ave sabe que enfrentará «um Sporting que é sempre muito forte quando joga em casa» e destaca ainda que «o primeiro pensamento será sempre o Casa Pia» na Primeira Liga.
«Depois, temos mais três ou quatro dias para preparar o Sporting. Sonhar não é proibido. Nós vamos acreditar, se conseguimos chegar ao Jamor será fruto do trabalho de toda a gente. Para os nossos adeptos também será muito importante, porque o Jamor é muito especial e nós vamos fazer tudo para conseguir estar lá», referiu Petit. A primeira mão vai realizar-se no 3 de abril às 20h15.
Petit aponta ainda que «o grau de dificuldade é grande», mas que chegar à final da Taça de Portugal «não é uma miragem». «Como adepto estive noutra final. Jogava na formação do Boavista e calhou irmos a Lisboa. É uma festa indescritível, gostava de repetir como treinador», disse também.
Petit falou ainda sobre o impacto desta pause internacional e disse que «serviu para recuperar, dar processos diferentes, preparar a equipa para estes três jogos». Com a Primeira Liga no horizonte, quer «dar uma uma boa resposta neste último terço do campeonato», uma fase que «tentaremos ir o mais para cima possível na classificação e na Taça tudo faremos para chegar à final».
Petit abordou ainda a chamada à seleção de seis jogadores do Rio Ave [Tiknaz, Aguilera, Zoabi, Sina, Bakoulas e Kostoulas]:
«Gostamos de ter toda a gente, mas por outro lado ainda bem que foram chamados, porque é fruto do trabalho deles, do nosso trabalho e também da estrutura do clube. Fico feliz por conseguir meter seis jogadores em seleções pela primeira vez na história do Rio Ave, inclusive numa seleção A, caso do Demir [Tiknaz] na Turquia. Os outros ficaram cá, trabalharam bem e vão estar preparados para dar uma boa resposta no próximo jogo».
