Petit pretende manter o Rio Ave na senda dos bons resultados na Amoreira, diante do Estoril. Os vilacondenses não perdem há quatro jogos consecutivos e o treinador quer aumentar essa sequência. «A nossa ambição é olhar sempre para cima na classificação. Temos 26 pontos e, nos últimos nove jogos, fizemos 16, só com uma derrota pelo meio. Mas queremos sempre mais. O objetivo é chegar aos 29 pontos nesta jornada», frisou.

Não obstante essa motivação toda, Petit espera muitas dificuldades contra o Estoril, pese embora saiba onde pode «ferir» o Estoril. «Vamos apanhar uma equipa moralizada, que vem de seis jogos sem perder, com cinco vitórias e um empate. Tem processos bem definidos, com qualidade a defender e a atacar. Estudámos bem o adversário, sabemos onde podemos provocar erros no Estoril e onde eles nos podem causar problemas», acrescentou.

O treinador ficou frustrado com o desempenho do Rio Ave no primeiro tempo da última jornada, no duelo com o Aves SAD, que terminou com uma igualdade (1-1), mas identificou os pontos que foi preciso corrigir. «O Aves SAD tinha mudado de treinador, queria reagir e alterou o esquema tático. Isso criou-nos dificuldades na primeira parte, mas também houve demérito nosso, porque fomos um pouco lentos na circulação de bola e no ataque à profundidade. Ao intervalo, mudámos e fomos mais rápidos e melhorámos. Agora, estamos mais familiarizados com o esquema que o Estoril costuma usar», focou.

Na última partida, Petit lançou no onze o jovem médio grego Bakaoulas, um dos reforços de inverno do clube, sendo que a prestação do atleta o deixou satisfeito. «A intenção do clube passa por lançar jogadores jovens e valorizá-los. O Bakoulas é um exemplo disso, um atleta com qualidade, que vem ajudar a equipa a ser mais forte», assegurou.

Para jogo de amanhã no Estádio António Coimbra da Mota, o treinador dos vilacondenses ainda não pode contar com os lesionados Petrasso e Medina, além do castigado Martim Neto.