
Apesar de assumir que o empate a um golo diante do Santa Clara se ajusta ao que viu no relvado, Petit admite que o Rio Ave perdeu 2 pontos na partida com os açorianos por conta da forma como o golo dos adversários surgiu.
"Estamos insatisfeitos, mas o resultado ajusta-se àquilo que foi o jogo. Enfrentámos uma equipa que está a fazer um bom campeonato. É um grupo que já está junto há dois anos, desde que subiram da Segunda Liga. Entrámos mal no jogo, com duas ou três perdas de bola na zona do meio-campo, onde o Santa Clara conseguiu recuperar e transitar com muita velocidade. A partir dos 15 minutos começámos a acertar, fizemos um pequeno ajuste defensivo e a equipa começou a crescer. Chegámos mais perto da área do Santa Clara e acabámos por marcar o primeiro golo. Na segunda parte, o Santa Clara reagiu, naturalmente, porque estava a perder e nós ficámos um pouco agarrados ao resultado e recuámos as linhas. Tivemos algumas limitações ofensivas e o Santa Clara criou duas ou três situações, principalmente por perdas de bola nossas", analisou.
"Na parte final ainda tivemos três ou quatro transições que podíamos ter definido melhor para fazer o 2-0 e acabado com o jogo. Mas, numa bola parada, o Santa Clara acaba por empatar. É um resultado que se ajusta, mas saímos tristes porque sentimos que deixámos fugir dois pontos", concluiu.