Petit analisou o encontro entre o Sporting e o Rio Ave, relativo à décima oitava jornada da Primeira Liga.

Petit abordou a vitória do Sporting frente ao Rio Ave, por 3-0, num encontro válido pela décima oitava jornada da Primeira Liga:

«Foi um jogo difícil. Sofrer aos três minutos torna-se ainda mais difícil, mas devíamos ter feito mais. Fomos pouco intensos, pouco agressivos, setores muito longe uns dos outros. O Sporting foi superior nos duelos, tentámos corrigir ao intervalo e nos primeiros 15 minutos entrámos melhor, mas a equipa partiu e o resultado foi desnivelado. Temos de crescer e ganhar maturidade. Muita juventude, faltaram jogadores para refrescar em termos ofensivos».

O antigo médio falou da ausência de Clayton Silva:

«Ausência de Clayton Silva? Está a fazer uma boa temporada, é uma referência mesmo na pressão, a ganhar duelos. Faltou-nos frescura. Faz falta, mas jogámos 11 e eles têm de crescer e ganhar maturidade. Os jogadores ainda se estão a conhecer e estou aqui para os ajudar, ver o que falhou, corrigir e preparar o Farense».

O técnico falou da sequência de resultados em casa:

«Sequência sem derrotas em casa? Dói sempre quando se perde. O que analisei perto do relvado é que temos de fazer mais, ser mais intensos e competitivos. A mentalidade passa pela intensidade que colocamos nos treinos. Quando jogas de semana a semana tens de trabalhar mais, especialmente contra equipas que jogam de três em três dias. Queríamos adiar ao máximo o perder em casa, mas tinha de acontecer».

Petit rejeitou-se a falar do mercado de transferências:

«Mercado? Faço um balanço no final, temos de nos focar em quem está aqui. No final do mercado falarei».