Stefano Pioli terá um teste de fogo já esta sexta-feira, quando o Al Nassr enfrentar o Al Hilal de Jorge Jesus, na 9.ª jornada da Liga Saudita. O técnico italiano vem da sua primeira derrota ao serviço do Al Nassr, na qual Cristiano Ronaldo falhou um penálti, mas só tem elogios para o português.
Em conferência de imprensa, Pioli explicou a admiração por Ronaldo: «Sempre o vi como um grande campeão, mas, acima de tudo, um grande profissional, com uma excelente ética profissional e uma grande cultura de se tentar expressar ao máximo em campo.»
«Conhecer Ronaldo é como conhecer um rapaz que já não é novo, mas com o mesmo entusiasmo e paixão. Quando ele era um miúdo, queria sempre dar o máximo, marcar muitos golos e ajudar a equipa. Portanto, tem sido uma agradável surpresa», continuou Pioli, admitindo depois que o facto de CR7 estar no Al Nassr ajudou a que o italiano aceitasse o convite para render Luís Castro no comando técnico da equipa.
«Fiquei muito contente pelo contacto do Al Nassr porque procurava uma experiência diferente dos meus 20 anos a treinar em Itália. O facto de Cristiano estar na equipa foi importante e aceitei o convite com muito entusiasmo e com o desejo de ter sucesso.»
Em relação ao duelo com a equipa de Jorge Jesus – à qual o Al Nassr não ganhou nenhum dos últimos seis duelos entre as equipas – Pioli garantiu que será um jogo de dificuldade máxima.
«Vamos enfrentar uma equipa que parece ser invencível. Será o jogo mais importante desta fase da época.» As duas equipas já estão separadas por seis pontos no campeonato, sendo que o Al Hilal soma por vitórias os oito encontros disputados.