Primeiro no Paços de Ferreira e depois no Benfica, foram 204 os jogos em que Rui Vitória foi treinador de Pizzi e que deixaram marca do atual jogador do APOEL, que viu com bons olhos a chegada do técnico ao Panathinaikos.
«Ele é um treinador muito bom, forte no aspeto tático e excelente no psicológico. Quer que os seus jogadores tenham posse de bola e acho que o Panathinaikos vai melhorar com ele», começou por elogiar Pizzi, falando com o portal grego sport-fm.
O internacional português revelou um pouco do método de trabalho de Rui Vitória: «Ele quer ter uma boa relação com todos e criar uma relação amigável com os seus jogadores, não apenas profissional. Tenho a certeza de que todos no Panathinaikos o vão adorar por aquilo que ele é e pelas suas qualidades.»
«O que vivemos no Benfica foi único»
Pizzi recordou também os anos em que foi treinado por Rui Vitória no Benfica, entre 2015 e 2019: «As histórias mais bonitas que tenho para recordar da nossa convivência são, naturalmente, todos os títulos que ganhámos com o Benfica. A alegria do futebol em Lisboa e o que vivemos no Benfica foi único.»
No entanto, essa relação começou no Paços de Ferreira, na época 2010/11, que o médio também recorda com afeto: «Eu tinha 20 anos quando trabalhámos juntos pela primeira vez. Isso ajudou-me a aprender a controlar o ritmo de um jogo. A grande vantagem que ele tem é o facto de gostar muito de falar com os jogadores.»
«Rui Vitória faz questão de ser amigável e simpático. O Panathinaikos tem o treinador ideal neste momento», rematou Pizzi.