O plantel do Airães FC ofereceu a carta de condução e uma viagem para ver a família ao jogador guineense Flávio, conhecido por "Zaidu" entre os colegas de equipa.

Flávio chegou a Portugal para estudar, mas devido a um erro processual, não pôde ingressar na universidade e teve de começar a trabalhar nas obras. Entretanto, o seu talento para o futebol foi descoberto e integrou o plantel do Airães FC, equipa dos distritais da AF Porto. Rapidamente, granjeou a estima e o carinho dos seus colegas.

Desde que chegou a Portugal, Flávio tem tido uma série de contratempos, o último dos quais foi ter ficado sem o dinheiro que investiu para tirar a carta de condução, uma vez que a escola de condução onde estava matriculado faliu.

Sem recursos económicos para tirar a carta e também para viajar para a Guiné Bissau para matar saudades da família, Flávio, foi surpreendido no balneário com o presente solidário oferecido pelos colegas de equipa, dirigentes e um grupo de amigos, que decidiram realizar uma campanha de angariação de fundos.

"Aqui há homens com letra grande. Podem não ser os melhores dentro do campo, mas são homens com H grande. Obrigado a todos", disse emocionado o jovem guineense.