O terceiro lugar no GP da Malásia de MotoGP foi agridoce para Enea Bastianini. O piloto da Ducati acabou por alcançar o pódio depois da queda de Marc Márquez (Gresini/Ducati), mas falhou o objetivo que tinha – perdendo para Francesco Bagnaia (Ducati) e Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati).
Em conferência de imprensa, o #23 comentou a sua corrida: ‘Esta tarde foi mais ou menos como ontem, com o mesmo problema. O primeiro arranque foi bom para mim, eu estava no terceiro lugar. E no segundo eu estava em quinto e foi muito mais difícil estar mais perto destes rapazes’.
Numa fase posterior, Bastianini não teve as sensações ideais na moto, como referiu: ‘Também quando eu estava sozinho, depois de ultrapassar o Franky [Morbidelli] eu fui um bocado mais lento e a minha sensação não foi a melhor. Portanto, preferi manter-me calmo’.
Apesar do pódio, «Bestia» deixou claro que não ficou satisfeito com o resultado, olhando agora para a última ronda da época: ‘O Marc acabou por cair e deu-me o pódio. Mas chegámos aqui com um objetivo diferente – tentar ganhar a corrida. Isso não aconteceu, mas temos de nos manter concentrados e lutar na última corrida. O Pecco explicou qual é a curva crítica em Barcelona, e temos de estar seguros, mas também ser velozes’.