O São Paulo vai tentar anular o jogo com o Fluminense, disputado há uma semana, na justiça desportiva. Segundo o Globoesporte, o clube irá acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nos próximos dias em reação à divulgação das imagens do VAR do encontro.
A direção acredita que o árbitro Paulo Cesar Zanovelli cometeu um erro ao validar o primeiro golo do Flu, marcado por Kauã Elias.
O lance em causa começa numa disputa de bola entre Calleri e Thiago Santos, no meio-campo, na primeira parte. O árbitro vê falta do argentino, mas dá vantagem ao Fluminense, já que a bola fica com Thiago Silva. O defesa-central entende que foi marcada falta, coloca a mão na bola e recoloca-a em jogo, sendo que, na sequência, Kauã Elias faz golo. Para o São Paulo, ao ter dado lei da vantagem, o árbitro deveria ter marcado falta de Thiago Silva por mão na bola.
Nas imagens do VAR divulgadas, Zanovelli explica a sua decisão: «Eu ia dar lei da vantagem, o jogador [Thiago Silva] parou e bateu a falta. Eu dou sinal de falta. Vamos seguir. Eu dei a lei da vantagem, eu segui. É golo legal.»
O São Paulo já tinha protestado junto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).