O Barcelona venceu o Brest (3-0) e subiu na tabela, ficando cada vez mais solidificado nos oito primeiros lugares, que dão acesso direto aos oitavos da Liga Milionária.

A jogar em casa, os cúles assumiram o jogo desde cedo e o golo não tardou a aparecer. Com apenas oito minutos jogados, Bizot abalroou Lewandowski, depois deste receber um passe açucarado de Pedri dentro da grande área. Na cobrança, o polaco não tremeu e abriu as hostilidades.

A superioridade dos catalães foi-se mantendo evidente. Embora sem tanta acutilância ofensiva, o Barcelona controlou quase sempre a posse e permitiu muito pouco à equipa francesa.

No segundo tempo, manteve-se a toada: o Barça foi dominando, sem conseguir dilatar a vantagem e respirar fundo de tranquilidade. Aos 66´ minutos, excelente combinação de Gerard Martin com Dani Olmo e o médio campeão da Europa ludibriou o defensor, batendo de seguida o guarda redes do Brest para o 2-0.

Na compensação, Lewandowski fechou as contas. Baldé cavalgou pela esquerda, ofereceu ao avançado polaco e este, com toda a classe que o caracteriza, fez um passe ao canto inferior direito da baliza de Bizot.

O Barcelona chegou assim aos 12 pontos, em cinco jogos disputados, e sobe ao terceiro lugar da fase de liga da Champions. Já o Brest, com dez pontos, está no nono lugar.