A Juventus tanto esperou por António Silva que, garantem em Itália, já encontrou uma solução para o centro da defesa. Tudo indica que Ronald Araújo, do Barcelona, será reforço da vecchia signora, o destino desejado pelo jogador do Benfica, como revelou publicamente o seu agente, Jorge Mendes.

Poderá estar assim fechada a porta ao jovem formado no Benfica Campus, depois de o clube da Luz ter mostrado resistência a um possível empréstimo. Era esse o plano do emblema de Turim para António Silva: os italianos procuravam garantir o defesa através de uma cedência até ao final da época com taxa de 5 milhões euros, mais 30 caso viesse a ser acionada a cláusula de opção de compra. A oferta, contudo, foi rejeitada. "Quem quiser jogadores do Benfica tem de vir com a carteira recheada", disse recentemente Lage.

Araújo cobiçado

Também Tomás Araújo, que tem sido titular, soma pretendentes, entre os quais o Chelsea. De acordo com a imprensa internacional, o central é um dos nomes que consta na lista de alvos do clube de Londres.