A seleção portuguesa futebol de praia goleou, esta quarta-feira, Azerbaijão, por 13-5, em jogo a contar para o play-off de qualificação para o Mundial 2025. Desta forma, os comandados de Mário Narciso garantiram a presença na última ronda de qualificação para a prova, que será realizada em Victoria, nos Seicheles.
No jogo desta quarta-feira, realizado na praia de la Victoria, em Cádis (Espanha), os azeris foram os primeiros a chegar primeiro à vantagem, com dois golos de rajada de Orkan, aos três e seis minutos do encontro. Não demorou até a reviravolta começar a ser construída. O grande remate de Jordan Santos no pontapé de saída e o tento de Bernardo Lopes empataram a partida, aos 10 minutos. No fim do 1.º período, Miguel Pintado, de bicicleta, fez o 3-2 para Portugal.
Mal o encontro recomeçou, já os comandados de Mário Narciso festejavam outra vez. Léo Martins fez o primiro golo so 2.º período e, apenas um minuto depois, Jordan Santos 'bisou', fazendo o quinto golo luso. Poucos segundos depois, Ramil reduziu para o Azerbaijão, mas a três minutos do fim do 2.º período, os golos de Bê Martins e Pedro Mano deram o 7-3 para Portugal. O capitão Sadir fez o quarto do Azerbaijão.
Jordan Santos queria ser a figura da partida e chegou ao hat-trick, a 35 segundos do fim do período, com um forte tiro, de livre direto. No último e decisivo período, Portugal fez o 9-4, com tento do guarda-redes Diogo Dias. Aos cinco minutos, de bicicleta, Bernardo Lopes 'bisou', assim como Miguel Pintado, uns segundos depois. Bernardo Lopes acabaria por fazer o terceiro da conta pessoal e André Lourenço, aos oito minutos, marcou último golo de Portugal na partida.
Portugal segue, assim, para a última ronda de qualificação, fazendo parte do Grupo B, juntamente com França, Polónia e Espanha. O primeiro jogo desta etapa será contra à Polónia, já nesta quinta-feira, às 15:45 horas. Dessa fase de apuramento, os dois primeiros classificados asseguram a qualificação para o Mundial 2025. No outro gurpo (A) estarão Itália, Suíça, Dinamarca e Bielorrússia.