
Estreia amarga de Portugal no Campeonato da Europa de sub-23 que arrancou hoje em Sant Sadurni d'Anoia, na Catalunha. No Grupo A, a Seleção empatou frente à Itália por 3-3, num jogo em que esteve a vencer por 3-1 na entrada para os últimos cinco minutos.
Frente a uma defesa bem organizada, a Seleção só conseguiu encontrar os caminhos da baliza na segunda parte. Em apenas 1 minutos, Tomás Santos e Zé Miranda conseguiram bater o guardião Filippo Fongaro. Andrea Borgo reagiu de livre direto, mas Lucas Honório aumentou para 3-1 a 5:17 do fim.
A Itália, comandada por Alessandro Bertolucci, conseguiu marcar na reta final através de duas ações individuais de Giulio Piccoli e Liam Bozzetto. Portugal volta a entrar amanhã em rinque frente à Suíça.
A fase de grupos tem as suas particularidades. O Grupo A junta as seleções mais fortes do ranking (Portugal, Espanha, Itália e Suíça), enquanto no Grupo B estão Alemanha, França e Inglaterra. O vencedor do Grupo A apura-se diretamente para as meias-finais, enquanto as restantes jogam entre si nos quartos de final. Por outras palavras, ninguém fica eliminado na fase de grupos.