Portugal entrou da melhor forma no Campeonato do Mundo de padel, que decorre em Doha, no Catar. A equipa feminina portuguesa venceu o Egito por 3-0 no primeiro desafio da fase de grupos.

Coube a Sofia Araújo (10ª do ranking mundial) e a Clarinha Santos (206ª) inaugurar o court central e precisaram de apenas dois sets para levar a melhor sobre a dupla egípcia formada por Farida El Halaby e Nour Moustafa. Depois de um 6-4 no primeiro parcial, em que a jovem Clarinha, de apenas 18 anos, foi mostrando algum nervosismo fruto da estreia, a dupla portuguesa fechou o encontro com um 7-5.

No segundo jogo, Margarida Fernandes (115ª) e Ana Catarina Nogueira (34ª) superiorizaram-se a Laila El Nimr e a Moura Hakim, vencendo por 2-1, com os parciais 3-6, 6-3 e 6-1. Apesar da entrada em falso, a dupla lusa conseguiu dar a volta, sendo completamente dominadora no terceiro set.

A fechar e já com a vitória assegurada para Portugal, Patrícia Ribeiro (70ª) e Catarina Castro Vilela (132ª) derrotaram Mayar Tawfik e Nayla Agameya sem grandes dificuldades. Os parciais de 6-2 e 6-1 permitiram a Portugal fazer o pleno no primeiro dia de competição.

Amanhã a seleção nacional feminina vai defrontar os Estados Unidos, que hoje perdeu frente à Argentina - finalista vencida das últimas 5 edições - por 3-0.

No quadro masculino, Portugal defronta hoje a Holanda.