Miguel Oliveira foi anunciado há poucos minutos como piloto da Prima Pramac Racing no MotoGP em 2025 – tendo assinado um contrato diretamente com a Yamaha que é válido até 2026.

O português, que atualmente compete na Trackhouse Racing e está ligado à Aprilia até ao fim do ano, destacou o entusiasmo que sempre sentiu pelo construtor de Iwata:

É um grande privilégio para mim representar uma marca tão icónica no nosso desporto como a Yamaha. Ao longo dos meus anos de progresso e chegada ao MotoGP, sempre olhei para as motos azuis com grande entusiasmo. Agora é uma realidade, e quero agradecer à Yamaha Motor Company pelo compromisso comigo numa fase de transição do projeto tão importante.

Acreditando que pode ser uma mais-valia para o projeto, Oliveira fez questão de deixar agradecimentos à Yamaha e à Pramac: ‘Lin Jarvis foi uma figura chave em começar as discussões e fazer isto acontecer. Acredito que posso ser útil neste período de transição de trazer a moto de volta ao topo. Quero agradecer a [Paolo] Campinoti, Gino Borsoi e a todo o pessoal da Pramac por embarcarmos nesta jornada juntos. Não posso estar mais contente e mais empolgado por começar este novo capítulo’.