Nas últimas notícias da Fórmula 1, o carro Red Bull RB21 está a ser alvo de intensa análise após os testes de pré-temporada para o campeonato F1 2025. A análise de dados sugere fortemente que a Red Bull está a ocultar a verdadeira velocidade do seu carro RB21, mais do que os seus concorrentes. Isto surge após uma atuação desanimadora em 2024, apesar de Max Verstappen ter conquistado o seu quarto Campeonato do Mundo consecutivo, mesmo após uma seca de vitórias de quatro anos. Pablo Hidalgo, o nosso analista de dados experiente, tem estado a analisar os eventos do recente teste no Bahrein para obter informações sobre o verdadeiro potencial da Red Bull em comparação com os gigantes das corridas Ferrari, McLaren e Mercedes.

Em outras notícias, Lewis Hamilton, o piloto da Ferrari, expressou a sua alegria pelo regresso de Angela Cullen à sua equipa unida antes da temporada F1 2025. Cullen, uma figura chave na equipa de Hamilton durante os seus anos dourados com a Mercedes, fez uma reaparição surpreendente após uma separação repentina no início da campanha de 2023. Hamilton, agora a preparar-se para a sua temporada de estreia com a Ferrari, afirmou que tem estado “a divertir-se imenso” desde o regresso de Cullen.

O diretor da equipa Red Bull, Christian Horner, manifestou o seu apoio à reintrodução dos motores V10 na Fórmula 1. Horner, um auto-proclamado “purista”, anseia pelo “som das corridas de grande prémio” pelo qual os motores V10 eram conhecidos. No mês passado, o PlanetF1.com noticiou que a FIA está a considerar a criação de um grupo de trabalho para avaliar a viabilidade de trazer de volta os motores V10, que foram vistos pela última vez em ação em 2005.

Damon Hill, o Campeão do Mundo de 1996, expressou a sua disposição para se juntar a uma equipa atual da F1 à luz da sua saída da Sky F1 no final de 2024. Hill, um jogador significativo na cobertura da Sky F1 desde a aquisição dos direitos de transmissão ao vivo da F1 no Reino Unido em 2012, deixou a emissora em dezembro. Ele enfrentou críticas no ano passado após os seus comentários depreciativos sobre o atual Campeão do Mundo, Max Verstappen.

Num surpreendente desenrolar de eventos, Carlos Sainz afastou a possibilidade de garantir pódios ou lugares entre os cinco primeiros com a Williams na próxima temporada de F1 2025. Apesar de um promissor teste de pré-temporada no Bahrein, Sainz mantém-se cético. A Williams, que terminou em nono lugar na classificação dos Construtores em 2024, mostrou potencial durante o teste, levando alguns a prever que poderiam ser o cavalo de Tróia em relação a equipas como McLaren, Red Bull, Ferrari e Mercedes. Sainz, no entanto, está a preparar-se para a sua primeira temporada com a Williams após uma bem-sucedida passagem de quatro anos pela Ferrari, durante a qual conquistou quatro vitórias.