Abel Ferreira esteve envolvido numa polémico devido a uma resposta dada a uma jornalista, na conferência de imprensa após a vitória sobre o Cuiabá (5-0).
O treinador português foi muito criticado e, agora, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, saiu em defesa do técnico: «Quando me pressionam muito, como no caso da jornalista Alinne Fanelli, às vezes querem que exista algum conflito entre mim e o treinador. Isso nunca vai acontecer. O Abel é o maior treinador da história do Palmeiras, não tenho qualquer dúvida relativamente a isso. Trabalho com ele e com a sua equipa técnica diariamente.»
«Ninguém vai fazer com que eu tenha qualquer tipo de conflito com alguém aqui dentro. Conheço o caráter, o profissionalismo e o trabalho que todos aqui têm, então ninguém vai ver alguma declaração minha a criticar quem quer que seja que trabalha no Palmeiras. Aquilo que eu faço é proteger com unhas e dentes todos os nossos profissionais. Nós resolvemos os problemas que temos aqui dentro», concluiu a dirigente, em entrevista ao podcast 'Nosso Palestra'.
Com 13 jornadas por disputar, o Palmeiras encontra-se na terceira posição do Brasileirão, a três pontos do líder, Botafogo.