O avançado brasileiro Dudu, de 33 anos, trocou o Palmeiras pelo Cruzeiro com muita polémica à mistura. Grande figura do Verdão, o jogador abandonou o emblema e foi criticado pela presidente Leila Pereira.
"No meio do ano passado, depois de ter sofrido aquela grave lesão, em que ficou 9 meses parado, o Dudu procurou o Cruzeiro. Eu autorizei, ele foi vendido no meio do ano e vocês viram tudo aquilo que aconteceu. Foi vendido por um valor relevante para o Palmeiras, houve envolvimento dos adeptos. Acabou por ir no final do ano, gerando um prejuízo de milhões para o Palmeiras", atirou diante dos jornalistas.
"No meio do ano falámos e disse-lhe que o ciclo dele tinha acabado. E estava certa. Esperou-se até ao final do ano para ele sair sem que o Palmeiras ganhasse nada. É completamente diferente do Rony, que não se foi oferecer a clube nenhum. O Rony sairá pela porta da frente, o Dudu saiu pela porta dos fundos", rematou.
A reação de dudu foi quase imediata e com insultos à mistura. O craque utilizou as redes sociais e não foi nada meigo. Colocou uma imagem com todos os títulos que conquistou no Palmeiras, com a legenda: "O camião estava pesado e mandaram-me sair pelas portas do fundo. A minha história foi gigante e sincera, diferente da sua, senhora Leila Pereira. Me esquece. Vai tomar no c***."