António Miguel Cardoso, presidente do V. Guimarães, falou sobre a saída do lateral Alberto Costa, que está em Turim a fazer exames para depois assinar pela Juventus.
A saída de Alberto Costa para a Juventus está consumada? «Acho que aqui temos a obrigação de esperar pelas comunicações oficiais dos clubes. As negociações estão num sentido positivo, as coisas vão acontecer, falta acertar alguns pormenores»
O que inviabilizou a saída para o Sporting? «Tínhamos acordo com um cube, neste caso que não era o Sporting, o que não quer dizer que não existam propostas de outro clubes. Se recebemos propostas de outros clubes, sim recebemos. Sobre o Sporting não posso dizer nada porque o acordo não era com o Sporting»
O Vitória ativou cláusula [junto do Coritiba] para ficar com o Kaio César? «Sim, é verdade. Fizemos a opção, por isso tudo se encaminha para isso»
Manu Silva no FC Porto é hipótese? «Não há absolutamente contacto algum»
Que garantias podem os adeptos ter no mercado? «A administração tem um propósito que visa a evolução desportiva e também a resolução da maior parte dos problemas a nível financeiro, estamos aqui para trabalhar esses dois sentidos. Estamos a tentar proteger o grupo ao nível desportivo, o que não quer dizer que não possam sair jogadores pelos valores certos. Estamos a preparar o Vitória para ter sucesso na segunda volta, protegendo ao máximo os ativos, que são muitos. Queremos ser competitivos, mas com razoabilidade financeira»