António Miguel Cardoso, atual presidente do Vitória SC, apresentou Daniel Sousa como novo treinador, sucedendo a Rui Borges.

António Miguel Cardoso apresentou esta quinta-feira Daniel Sousa como novo treinador do Vitória SC. O presidente do emblema minhoto explicou a escolha do técnico:

«Inesperado sim, mas sabemos que no futebol as coisas são desta forma e temos de estar preparados para reagir. É normal que o Vitória esteja sempre atento ao mercado. É normal que o Vitória esteja atento a outros treinadores, mas desde o momento em que percebemos que iria acontecer o que aconteceu em relação ao Rui Borges, falei rapidamente com o Daniel Sousa. Conhecemos o percurso e o trabalho que tem feito desde o início da carreira. Achamos que era o momento certo».

O dirigente falou sobre a saída de Rui Borges para o Sporting:

«Todos os clubes têm formas diferentes de pensar. Todos nos respeitamos, mas somos diferentes e ainda bem que assim é. Não pedimos 30 dias porque a partir do momento em que o treinador manifesta vontade de sair, para nós sai cinco minutos antes. Aqui não existe fazer os próximos jogos, não criticando quem o faz, mas temos outra postura. Por isso, a partir do momento em que aconteceu o que aconteceu, respeito a posição do Rui Borges em relação à ida. Surpreendido, sim, mas faz parte do futebol. Não exigimos porque sentimos que era preciso mudar e estamos com muita vontade que o Daniel comece rapidamente a muda».

Por fim, confirmou que parte da verba que o Vitória SC recebeu por Rui Borges será para o Moreirense:

«Houve uma negociação com o Sporting e com o Rui Borges, chegámos a um valor. Não será 50 por cento como tem sido dito, mas andará lá perto. É importante para nós passar a mensagem que desde que esta administração entrou, o Vitória já teve o Vitória do Moreno, que teve sucesso, tivemos o Vitória do Pacheco e correu bem, com o Rui também. Por isso, temos a certeza absoluta que vamos continuar num trajeto de sucesso. Estamos muito tranquilos».