A notícia surgiu no dia do encontro diante do FC Famalicão, foi tema na conferência de imprensa após a vitória e ficou resolvida durante as últimas horas: o Farense voltou a receber luz verde para inscrever jogadores, depois de ter sido impedido por parte da FIFA devido a «disputas financeiras ou violações regulamentares».
Os Leões de Faro recorreram às redes sociais para anunciar a decisão, explicando que falta apenas a «autorização formal». «Atualmente, aguardamos exclusivamente a autorização formal por parte da FIFA para proceder ao registo de novos jogadores. O SC Farense mantém um diálogo contínuo com as entidades competentes, empenhando todos os esforços para que esta situação seja ultrapassada no mais breve prazo possível», começam por dizer.
«Adicionalmente, o SC Farense reafirma que não abdicará de defender e reivindicar os seus direitos, quer junto da tutela do futebol internacional, quer, se necessário, em instâncias de resolução de litígios. Este compromisso traduz a determinação da instituição em proteger a sua integridade e o seu bom nome, assegurando que situações desta natureza sejam rigorosamente analisadas e corrigidas», acrescentam.