
Mais um episódio na 'novela' que tem agitado a FPF nos últimos dias. Pedro Proença, presidente do organismo, enviou uma mensagem por Whatsapp dirigida a delegados, clubes e sócios do organismo, na qual anexou a cópia da carta que Fernando Gomes dirigiu aos líderes da UEFA e das federações europeias de futebol e que foi divulgada pelo nosso jornal.
Na mensagem de Proença, a que Record teve acesso, o presidente começa por se referir ao ato eleitoral para o Comité Executivo da UEFA, que se realiza quinta-feira e ao qual concorre, tendo sido nomeado por Gomes quando ainda era candidato à FPF. Proença garante que "a FPF está empenhada nesta eleição com todos os seus recursos envolvidos e com muita esperança de sucesso", admitindo que a entidade "foi surpreendida pela carta" de Fernando Gomes. "Pela gravidade que a carta enviada assume para os interesses do Futebol Português, junto envio cópia", acrescenta Proença.
Recorde-se que a direção da FPF vai reunir de emergência esta segunda-feira, dia em que o organismo que tutela o futebol português celebra o 111.º aniversário, num programa que inclui um jantar na Cidade do Futebol.