O FC Porto recebeu o prémio de responsabilidade social da Liga Portugal referente ao mês de março pelo teste-piloto feito com a tecnologia Touch2See. O projeto permite a adeptos com insuficiências visuais acompanharem os movimentos da bola em jogos no Estádio do Dragão com o auxílio de um tablet especial.

"O FC Porto está de parabéns e avançado, não só nisto. Já tivemos a oportunidade de ver que o FC Porto tem um sentido de responsabilidade e um compromisso enorme. Este projeto Touch2See é muito mais do que tecnologia, é empatia, é inclusão verdadeira, é dar a todos a oportunidade de viver o futebol com uma emoção impensável há uns anos", comentou António Oliveira, que entregou o prémio aos dragões em nome da Fundação do Futebol.

"A inclusão e a acessibilidade são dois dos nossos objetivos. Temos trabalhado para proporcionar a melhor experiência a todos os adeptos e, por isso, vamos avançando com mais serviços de forma consistente para proporcionarmos esta experiência a todos. Este é o reconhecimento o trabalho que temos vindo a fazer, trabalho que tem sido notório ao longo das últimas épocas e têm sido vários os reconhecimentos, desde o ColorADD, à INZONE, à audiodescrição, ao resumo inclusivo. já são vários os serviços implementados e esse é o caminho que queremos trilhar. Queremos ter espaço para todos e que todos os nossos adeptos se sintam bem-vindos na sua casa"", comentou, aos meios do clube, Teresa Santos, responsável pela sustentabilidade dos dragões.