
O internacional belga Radja Nainggolan foi detido por suspeitas relacionadas a tráfico de droga. Recentemente, o médio voltou ao futebol profissional.
Radja Nainggolan foi detido esta manhã por suspeitas de tráfico de droga. O médio de 36 anos, que recentemente voltou aos relvados pelas portas do SC Lokeren-Temse da segunda divisão da Bélgica, é suspeito de estar envolvido em alegadas importações de cocaína da América do sul para a Europa, através do porto de Antuérpia.
Segundo o Ministério Público de Bruxelas, as autoridades realizaram trinta buscas domiciliárias na passada segunda-feira, no âmbito de uma investigação ligada à criminalidade organizada. Estas operações resultaram na detenção de várias pessoas, incluindo Nainggolan. «A investigação diz respeito a factos suspeitos de importação de cocaína da América do Sul para a Europa, através do porto de Antuérpia, e da sua redistribuição na Bélgica. Podemos confirmar que o futebolista foi privado da sua liberdade no âmbito deste processo», pode ler-se.
Na última sexta-feira, o antigo jogador da Roma e Inter fez um golo de canto direto no empate a uma bola frente ao Lierse Kempenzonen. Internacional por 30 vezes pela seleção da Bélgica, o jogador tem sido alvo de várias polémicas ao longo da sua carreira.